🌍 Asfalto de alta performance com compromisso sustentável.
+34 675 46 68 60
lc@unicoasfaltos.com
ÚNICO Asfaltos inaugura primeira franquia nos EUA, com sede na Virgínia — destaque no Mapa das Franquias
A ÚNICO Asfaltos, única franquia industrial do mundo especializada na produção e comercialização de asfalto, anunciou a inauguração de sua primeira unidade franqueada nos Estados Unidos, localizada no estado da Virgínia.
A operação americana será liderada por um franqueado brasileiro e contará com todo o suporte da matriz brasileira, inclusive com acompanhamento direto do fundador, Jorge Coelho, que está em processo de mudança para a Flórida para acompanhar de perto a expansão internacional.
“Estamos muito felizes em, definitivamente, dar o start à operação de franquias americana”, destaca Jorge Coelho.
O mesmo modelo de sucesso, agora nos EUA
A franquia nos EUA segue o mesmo modelo brasileiro, com a usina móvel Cayman, que produz massa asfáltica rodoviária usinada a quente e aplicada a frio — tecnologia exclusiva da ÚNICO, estocável e pronta para uso, mesmo sob chuva.
O investimento inicial para abrir uma unidade franqueada nos Estados Unidos é de US$ 300 mil, incluindo:
1 usina Cayman
1 ensacadora
1 pá mecânica
Terreno
Estrutura de operação verticalizada
A rede já conta com uma unidade própria em Fort Lauderdale (Flórida), operada por um americano com vasta experiência no setor, que também dará suporte aos novos franqueados.
Expansão estruturada e apoio completo
Além do suporte operacional, a franqueadora também orienta os empreendedores na parte burocrática, como vistos, documentação e residência fiscal. A ideia é replicar o modelo de sucesso do Brasil em solo americano com solidez e planejamento.
A expectativa é implementar cinco franquias nos EUA até o final do ano, com projeção de até 9 mil unidades no território americano nos próximos anos. Inicialmente, os franqueados serão brasileiros, mas em breve a expansão também estará disponível para norte-americanos.
Além dos EUA, a ÚNICO já opera também na Colômbia e República Dominicana, onde o modelo franqueado ainda será implementado futuramente.